Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Estar perfumado é bom. Faz-nos ter um cheiro agradável e tem muito de sensualidade.
Há muitos homens que não ligam a perfumes, e mesmo mulheres que não compram, também porque normalmente são caros, mas cada vez mais há perfumes preços acessíveis de marcas dirigidas a pessoas com poder de compra mais baixo.
A questão da escolha do perfume é das mais importantes. Ninguém no seu perfeito juízo cheira todos até porque há uma altura a partir da qual o nosso olfacto deixa de distinguir os cheiros.
Nas perfumarias requintadas existe um frasco com grãos de café para cheirar entre perfumes para os ajudar a distinguir.
Uma das características que costumamos ver nos perfumes são as notas. Estas notas referem-se ao modo como os perfumes se comportam na nossa pele, de forma progressiva.
A primeira fase ou nota de saída, é o comportamento do perfume logo quando o aplicamos na pele e dura uns minutos
.
A segunda fase dura em média uma hora, e é nesta fase que se sente o cheiro principal do perfume. Estas fragâncias vão evaporando mais lentamente do que as da primeira fase.
Terceira fase ou fragâncias base: São as fragâncias que duram mais tempo e não se sentem normalmente no início. É a fragância que se sente ao fim do dia, ou na roupa, pois não evapora.
Tipos de perfume:
EAU DE COLOGNE: Contém em média 3% de essência de perfume
EAU DE TOILETTE : Suaves, contem cerca de 4 a 8% de essência de perfume e fixam em média 8 horas.
EAU DE PARFUM : Compostas por cerca de 8 a 16% de essência de perfume, com fixação de até 12 horas.
Claro está que quanto mais concentrado melhor.
As imitações de perfumes que se compram em lojas asiáticas e outras, têm pouca essência e não têm as fragâncias base, daí desaparecerem depressa.
Outras características que costumamos ver nos perfimes são as famílias olfactivas.
Os meus preferidos são os amadeirados: Compostos por misturas de madeiras que resultam em aromas secos e menos adocicados. É possível encontrar neles toques de canela, terra ou tabaco, além de notas naturais mais picantes. Neste grupo são comuns notas de: sândalo, pinho, musgo de carvalho, âmbar, madeira de agar, vidoeiro, zimbro, couro e tabaco.
Os aromáticos misturam aromas cítricos, como flores brancas e tangerinas, lavandas e especiarias orientais. Neste grupo são comuns notas de lavanda.
Os cítricos possuem fragrâncias leves e marcantes, perfeitas para o dia-a-dia no Verão. Neste grupo são comuns notas de: de laranja, limão e algumas de madeira além de bergamota, limão, laranja e mandarina.
Os preferidos da Bea, são os florais: misturam ramos de jasmim, rosas, gardénias e outras flores. Podem ser encontrados em sua forma pura ou com toques orientais. A matéria-prima para seus produtos é extraída das plantas ou desenvolvida sinteticamente. Suas notas são marcantes e fazem parte do corpo do perfume. Neste grupo são comuns notas de: rosas, jasmim, lírio-do-vale e violeta.
Os perfumes frescos possuem notas marinhas. É uma junção das notas cítricas com as naturais, como relvas e folhas verdes. Neste grupo são comuns notas de: flor de laranjeira, bergamota, limão, lima, grapefruit, hortelã, manjericão e erva-cidreira.
Os frutados misturam notas de pêssegos, morangos e notas cítricas. Nela predominam os toques mais doces, que dão leveza e frescor. Neste grupo são comuns notas de: rosas, jasmim, gardénia, ameixa, maçã, pêra.
Por fim, os orientais são formados por notas quentes e picantes, como baunilha, canela e orquídeas. Neste grupo são comuns notas de: âmbar, baunilha, canela, cravo, anis, gengibre e noz-moscada.
Experimentação: Nunca compre um perfume apenas um par de minutos após experimentar. Espere sempre no mínimo 15 minutos, para que as notas de saída evaporem e possa sentir o aroma definitivo do perfume.
Aplicação: O perfume deve ser aplicado nas zonas mais quentes do corpo, onde existem mais glândulas sudoríparas: Pulsos, pescoço, parte de dentro dos cotovelos, etc.
Escolha: A escolha do perfume deve ser feita de acordo com o gosto de cada um. Os perfumes têm comportamentos diferentes em casa pessoa, pois as fragâncias são alteradas pelo calor e glândulas da nossa pele. Nunca baseie a escolha com base no cheiro que exala outra pessoa ou o cartão experimentador.
Armazenamneto: Nunca guarde o perfume num sítio que apanhe sol, nem em sítios muito quentes. Um perfume depois de aberto mantém-se inalterado pelo menos em três anos.
E claro também importante, escolham sempre perfumes que as namoradas/namorados/mulher/marido também gostem. Afinal todos gostamos de agradar ;)
Micael
https://www.pharmatio.com/dior-perfume-dossier-co/
dior (https://www.pharmatio.com/dior-perfume-dossi...
boa tarde este artigo aind encontr s pra venda? e ...
Gente como você até é bom que não apareçam
Muito bonito gostei são cores muito bonitas parabé...
...
Experimentei este ano em Apúlia e adorei, mau são ...
O Naturismo, ou mesmo o nudismo, não é para todos,...
Por mais difícil que possa parecer, não se leva ta...
A primeira vez que fiz foi no estrangeiro. Já corr...